Caos: Passageiros levam banho de chuva em ônibus com goteiras no DF

Água atingiu até cobrador do coletivo da Expresso São José. Usuários ficaram revoltados e empresa diz que vai mandar veículo para manutenção.

Um vídeo gravado por uma mulher, por volta das 13h30 desta quinta-feira (25/10), mostra goteiras no ônibus da linha 402, que faz o trajeto de Brazlândia a Ceilândia, no Distrito Federal. A situação revoltou os passageiros do coletivo.

“Eu contei umas cinco goteiras e eu estava bem na frente do ônibus. O povo estava revoltado. O cobrador estava todo molhado porque a água pingava em cima dele. Uma outra passageira colocou um copo para conter as goteiras. A gente paga caro, o ônibus é lotado e ainda chove dentro”, reclamou a usuária do transporte, que pediu para não ser identificada.

A assessoria da empresa Expresso São José, responsável pelo veículo, atribuiu o problema a uma falha na vedação do ônibus e afirmou que o carro será enviado para a manutenção. A empresa ressaltou que os veículos passam manutenções periódicas.

 


Chuva
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu novo alerta de chuvas intensas, com perigo potencial, no Distrito Federal. O aviso vale para o período entre 11h47 desta quinta-feira (25/10) e 7h10 de sexta (26).

Durante esse tempo, pode chover entre 20mm e 50mm por dia e os ventos devem chegar a 60km/h. No alerta, o Inmet diz, porém, que é pequeno o risco de corte de energia, queda de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

A Defesa Civil também divulgou mensagem em que alerta os brasilienses para chuvas intensas, com risco moderado de ocorrências meteorológicas, pelas próprias 72 horas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.